Menu fechado

CETRAB - Preservar nossas raízes, construindo o nosso futuro

O Futuro é Ancestral

Trabalhamos projetos educativos, culturais e inovadores para fomentar o desenvolvimento dos povos de matriz africana, por meio de ações de formação, difusão e preservação.

Espaço de Defesa de Direitos

Multiplicar saberes sobre nossos direitos, promover a defesa da herança africana e afro brasileira. Promovendo transformação social com uma visão afrocentrada.

Venha para Rede CETRAB

Somos uma organização associativa de âmbito nacional, que visa a articulação dos povos de matriz africana, na defesa e difusão dos direitos do Povos Tradicionais. Faça parte da Rede CETRAB!

A Herança Cultural dos Povos de Matriz Africana Como Ferramenta de Impacto e Transformação Social

curso de toques de candomble e umbanda cetrab
curso de dança afro cetrab
cursos e palestras cetrab

Missão

Defender, preservar e difundir os valores culturais da tradição afro brasileira e de matriz africana, em prol da busca de soluções que contribuam para difusão da cultura da paz e desenvolvimento social.

Visão

Ser referência nacional na promoção e defesa dos valores culturais e sociais  dos povos de tradição afro brasileira e africana, tendo como ferramentas a cultura, a educação e soluções de desenvolvimento social e advocacy.

Valores

 

Determinação

Cooperação

Transparência

Ética Ubuntu

Inovação

Alguns Resultados

0
Comunidades associadas ao CETRAB
0
Estados Impactados + DF
0
Programas sendo desenvolvidos
0
Prêmios e certificações conquistados

Nossas Ações

Ponto de Cultura e Economia Criativa

Espaço de produção, formação e difusão da cultura popular e afro brasileira e incentivo a inserção dos Povos e Comunidades de Matriz Africana a inserção na Economia Criativa, reconhecido pelo Ministério da Cultura - Saiba mais

Programa de Estudos da Cultura Africana e Afro Brasileira

Programa de cursos, oficinas  e produção de materiais voltados a difusão da cultura e dos valores filosóficos dos Povos de Matriz Africana - saiba mais

Ponto de Memória e Museologia Social

Projeto de Museologia Social para preservação e inventário participativo, de saberes, festividades, lugares, patrimônios imaterial e materiais dos Povos Tradicionais Africanos e Afro Brasileiros, reconhecido pelo Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM - saiba mais

Espaço de Defesa de Direitos dos Potmas

Este programa tem por objetivo a difusão e defesa dos direitos dos Povos Tradicionais de Matriz Africana - POTMAS, por meio de oficinas, produção de documentos e construção de propostas e monitoramento de políticas públicas.

Rede CETRAB

Estamos presentes nas 5 regiões do Brasil por meio de associados e pontos de articulação em rede, venha fazer parte de nossa rede de mobilização em defesa e valorização dos valores tradicionais afro brasileiros e de matriz africana. Saiba mais -

Registro de Ministro Sacerdotal Afro

Segundo o código Brasileiro de Ocupações - CBO 2631-05 - Os sacerdotes de Matrizes Africanas tem todo direito de realizar serviços de Ministro Religioso e Capelania, Saiba mais sobre esse direito.

Parcerias Estratégicas